24 de fevereiro de 2009

A tal da ditadura

Como seria a mulher mais bela? Ela teria cabelos liso, cacheado, curtos, longos? Ela seria alta e magra ou baixinha e gordinha?Por muito tempo a beleza foi definida por estereótipos limitados e sufocantes. Mas as mulheres perceberam que é tempo de mudar isto.

Com esta reflexão Dove respondeu que a Real Beleza vem em diversas formas, tamanhos e idades.

Então, em cada filme publicitário da campanha criada em cima dessa reflexão, podíamos ver mulheres de todas as idades, portes fiscos, com variados tipos de pele e cabelos. Apenas uma coisa em comum... a felicidade estampada em suas faces.

No Brasil, a campanha abordou nossas diferenças físicas, como características de nosso país. Em outras regiões, o moti foi a diferença de idade. E assim incutiu-se por toda a organização o espírito de respeito à todas as faces da beleza.

O projeto nomeado Real Beleza, virou um movimento com site específico, chamadas lindas e feita por tatuadas, gordinhas, ruivas... ou seja, mulheres “reais”.

Creio, este ser um marco na publicidade. Nada de campanhas estreladas por mulheres profissionalmente lindas, que ganham para serem mais lindas, que ditam moda e comportamentos, Me lembro de ouvir uma moça falando no metrô: será que existem mulheres que compram aquele xampu achando que vão ficar a cara da Gisele(Bündchen)?

Particularmente não ficaria bem com aquele nariz, mas talvez o cabelos rsrs. Gosto dessa evolução, das pessoas refletirem antes de adquirir um produto.


Aqui entre nossos cachos, é uma liberdade sem tamanho ser quem somos! É neste intuito que escrevemos nossas histórias e dicas: alastrar este sentimento de se achar linda como você realmente é.

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